Capital

Lei Maria da Penha será tema de discussão entre alunos do Ensino Médio

Flávia Lima | 17/07/2015 08:40
Estudantes e professores irão desenvolver atividades sobre violência contra as mulheres durante todo o mês de agosto. (Foto:Divulgação)
Estudantes e professores irão desenvolver atividades sobre violência contra as mulheres durante todo o mês de agosto. (Foto:Divulgação)

A Lei Maria da Penha será tema de discussão de alunos do Ensino Médio das escolas estaduais da Capital, durante todo o mês de agosto. A iniciativa é da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, pasta ligada à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), que vai abordar o tema dentro do projeto “Roda de Conversa”.

As atividades serão desenvolvidas através de palestras e debates, abordando todos os dispositivos e amparo oferecido pela lei.

Segundo a subsecretária Luciana Azambuja Roca, a escola é o ambiente ideal para incentivar o combate à violência e estimular o respeito e a vivência em sociedade.

Agosto foi escolhido para o desenvolvimento do projeto por ser o mês no qual é comemorado a instituição da Lei Maria da Penha, marco legal que criou mecanismos para proteção da mulher e punição do agressor. Além de levar aos alunos do ensino médio orientação para combate à violência contra a mulher, o projeto também capacitará professores para que tenham mais subsídios quando se depararem com uma realidade de violação de direitos.

Nos siga no