Capital

Laudo aponta pólvora dentro da bomba encontrada na posse de secretários

Daniel Machado | 15/01/2015 20:29

Nesta quinta-feira (15) a Polícia Civil recebeu o relatório técnico das substâncias contidas no artefato encontrado durante a posse dos secretários do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o relatório, o artefato continha pólvora pirotécnica, ou seja, era capaz de ferir as pessoas presentes no evento.

De acordo com laudo explosivista da Polícia Militar, apesar de a pólvora ser facilmente encontrada em lojas especializadas, a pessoa que montou o artefato possuía conhecimento técnico a respeito, uma vez que soube juntar outros fragmentos.

De acordo com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), o próximo passo é esclarecer como, quando e em quais circunstâncias o artefato foi instalado no local.

Entenda o caso – O artefato foi encontrado na manhã de sexta-feira, 2 de janeiro, um dia após a cerimônia que ocorreu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A bomba foi localizada por funcionários de uma empresa terceirizada, que desmontavam o palco e a localizaram embaixo de uma mesa de autoridades.

De acordo com a PM, o material tinha dois canos de PVC de cerca de 30 centímetros, substâncias explosivas e um relógio timer. Na ocasião, o chefe de segurança institucional do governo, Nelson Antônio da Silva, disse que uma vistoria foi feita antes do início do evento que nada foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias