Capital

Lar das Crianças com Aids precisa de ajuda para concluir reforma

Paula Vitorino | 19/07/2011 14:01

A Afrangel (Associação Franciscana Angelinas) – Lar das Crianças vivendo com HIV/Aids está precisando urgentemente de doações para o conserto do encanamento e o término da reforma do banheiro das crianças. O vestiário é utilizado pelos 30 meninos e meninas atendidas, de zero à 13 anos.

De acordo com a irmã diretora do Lar, Irmã Madalena, a reforma foi necessária para resolver problemas de vazamento no banheiro e adequar as instalações do vestiário para os adolescentes, já que a estrutura foi construída para crianças. Com a reforma, os vestiários serão separados entre bebês, meninos e meninas.

Mas durante a reforma surgiram problemas inesperados na estrutura, devido ao encanamento velho, e os gastos para a conclusão da obra ultrapassaram o orçamento inicial.

O gasto total está orçado em R$ 8 mil. As doações podem ser feitas em dinheiro ou em materiais de construção, como também em mão de obra. As doações podem ser feitas por meio da conta bancária da Afrangel – CC 22198-8 / Agência 2959-9 Banco do Brasil.

A reforma precisa ser concluída até o dia 25 de agosto, quando as crianças e adolescentes atendidos pelo Lar retornam das férias.

Lar - O Lar atende crianças e adolescentes com o vírus HIV, prestando atendimento social, médico e escolar gratuitamente. O local é único de Mato Grosso do Sul a oferecer o serviço.

Neste ano, a instituição completa 15 anos de trabalho. Além de atender crianças e adolescentes, a Afrangel oferece mensalmente cesta básica a 110 famílias de baixa renda com algum membro portador do vírus HIV.

Quem quiser conhecer ou fazer alguma doação ao Lar pode entrar em contato pelo telefone 3365-0590.

Nos siga no Google Notícias