Capital

Ladrões usam fita dental para evitar depósitos em caixas eletrônicos

Leonardo Rocha | 02/11/2014 09:49
Agência do Banco Itaú, no centro da cidade, teve ação de fraude nos caixas eletrônicos, polícia investiga caso (Foto: Marcelo Calazans)
Agência do Banco Itaú, no centro da cidade, teve ação de fraude nos caixas eletrônicos, polícia investiga caso (Foto: Marcelo Calazans)
No banco, informativo diz que caixas eletrônicos estão em manutenção e voltam a funcionar na segunda-feira (Foto: Marcelo Calazans)

A agência do Banco Itaú, na rua Cândido Mariano, fechou ontem no final da tarde por conta de fraude nos caixas eletrônicos. O problema foi descoberto depois da denúncia de um cliente. A equipe da Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubos a Bancos e Assaltos) foi acionada para os devidos procedimentos e início das investigações.

De acordo com o boletim de ocorrência, o correntista do banco fez uma ligação para o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), informando que havia um envelope de depósito, contendo dinheiro, no lado de fora do caixa eletrônico. Após a comunicação, o Garras foi acionado e logo fazendo contato com o gerente do banco, já que a agência estava fechada por ser sábado.

No local, os peritos perceberam que foi instalado um fio dental com adesivo, justamente, no local onde a pessoa insere o depósito. O envelope ficava preso à fita, e a operação não era processada pelo caixa eletrônico. Depois, os bandidos passavam e recolhiam o dinheiro.

Foram encontrados  dois envelopes nesta situação, um com a quantia de R$ 600,00 e outro com R$ 1, 5 mil em espécie.

Os caixas foram apreendidos e a polícia vai fazer averiguar em imagens do circuito interno de é possível identificar os responsáveis.

Hoje (02), no local, existe um comunicado explicando que os caixas eletrônicos estão em manutenção e só voltarão a funcionar a partir de amanhã (03).

Nos siga no