Capital

Ladrões roubam alimentos de creche pela segunda vez em uma semana

Edivaldo Bitencourt e Adriano Fernandes | 10/04/2015 16:33
Sem segurança, creche voltou a ser alvo de ladrões pela segunda vez na semana (Foto: Alcides Neto)
Sem segurança, creche voltou a ser alvo de ladrões pela segunda vez na semana (Foto: Alcides Neto)

Quatro dias depois, os ladrões voltaram e furtaram, pela segunda vez em uma semana, a creche na região do Bairro Dom Antônio Barbosa, na saída para Sidrolândia. Os bandidos roubaram alimentos e panelas do Centro de Educação Infantil Ramza Bedoglin Domingo dois dias depois da Secretaria Municipal de Segurança Pública ter garantido que um guarda voltaria a fazer a vigilância do local.

No feriadão da semana santa, os ladrões levaram televisão, móveis, aparelho de DVD e até materiais de limpeza. No segundo roubo, confirmado pela prefeitura, foram levados apenas alimentos e panelas. Apesar do furto na noite de ontem para hoje, a creche funcionou normalmente nesta sexta-feira.

O furto revoltou os moradores da região. Para o comerciante Valdeir dos Santos Souza, 45 anos, a culpa é da administração municipal, que retirou os agentes patrimoniais do estabelecimento. “Não tem segurança de dia nem de noite”, contou.

“Tem muito roubo”, comentou o pedreiro João Tenório, 58, que já teve a casa furtada duas vezes. Na primeira, ele ficou sem uma bicicleta e duas cadeiras. Na segunda, sem a máquina de cortar madeira.

A onda de furtos já atingiu posto de saúde, creche e escola municipal foram alvos dos ladrões na região do Dom Antônio, que também engloba os bairros Lageado e Parque do Sol.

Um morador, que pediu para não ser identificado, contou que o filho de seis anos ficou quatro anos na creche. Neste período, ele relembrou que nunca houve furtou ou roubo no Ceinf.

Na terça-feira, a Prefeitura informou que um guarda municipal tinha sido deslocado e já estava reforçando a segurança na creche. Nesta sexta-feira, a assessoria não informou por que o segurança não estava no local.

No entanto, a Secretaria Municipal de Educação registrou o boletim de ocorrência e a Guarda Municipal se comprometeu em enviar um agente para fazer a segurança do Ceinf.

Valdeir responsabiliza administração municipal por furto em creche (Foto: Alcides Neto)
Pedreiro reclama de onda de furtos na região e diz que já foi roubado duas vezes (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no