Capital

Ladrão finge ser cliente, mas acaba preso com dinheiro de roubo

Crime aconteceui na noite desta sexta-feira (8), no bairro Moreninhas III

Luana Rodrigues | 09/09/2017 10:25
Milton Lopes dos Santos, 39 anos, o 'Negão', se passou por cliente para roubar. (Foto: Divulgação/ PM)
Milton Lopes dos Santos, 39 anos, o 'Negão', se passou por cliente para roubar. (Foto: Divulgação/ PM)
Câmeras flagraram ação de bandidos. (Foto: Divulgação/ PM)
Mulher rendendo comerciantes. (Foto: Divulgação/ PM)

Assaltantes invadiram um mercado do bairro Moreninha III, na noite desta sexta-feira (8), em Campo Grande. Armados, os criminosos ameaçaram e agrediram as vítimas, depois fugiram levando dinheiro. Apenas um suspeito pelo crime, que se passou por cliente no momento do roubo, foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, as vítimas contaram que estavam trabalhando, quando um suposto cliente, conhecido no bairro como ‘Negão’, chegou e pediu um corte de carne. O atendente providenciou a carne, mas quando o ‘cliente’ foi pagar no caixa, o cartão dele não passou.

O suposto cliente disse que iria até em casa para pegar o dinheiro. Ele voltou pouco tempo depois, pegou uma cesta e disse que iria comprar outros produtos.

Em seguida, um casal entrou no mercado e anunciou o assalto. O homem estava armado com uma faca e a mulher tinha um revólver. Eles renderam as três pessoas que estavam no local, incluindo o ‘cliente’.

O homem, então, mandou que ‘Negão’ prendesse as mãos do proprietário do mercado, que estava no açougue, com uma fita isolante. Enquanto ele foi até o caixa, onde rendeu a esposa do proprietário, e retirou a quantia R$ 350.

Depois disso, o homem foi até o açougue e a mulher até o caixa. Ela ordenou que a esposa do comerciante a levasse até a casa da família que fica ao lado do mercado. Lá estava a filha do casal de comerciantes, de 21 anos, que também foi rendida.

As vítimas tiveram de entregar todo movimento do caixa a assaltante, o equivalente a R$ 1,4 mil. A ladra ainda puxou uma corrente que estava no pescoço da vítima, pegou o celular dela e depois trancou mãe e filha no banheiro da casa.

A mulher, então, voltou ao mercado onde ainda estavam o dono do comércio e o outro assaltante. Ela exigia que ele lhe passasse as senhas dos cartões que ela pegou com a mulher dele. A vítima foi agredida com socos no abdômen até fornecer a senha de dois cartões.

Após isso, o homem foi levado até o banheiro onde estavam a esposa e a filha. Enquanto ‘Negão’ ficou sozinho no mercado. Depois disso, os bandidos fugiram.

As vítimas só conseguiram se libertar depois de gritar por socorro. Uma vizinha ouviu os gritos, viu que o mercado estava aberto, entrou na casa, arrombou a porta do banheiro e libertou a família.

As câmeras de segurança do mercado flagraram toda a ação e mostram que o suposto cliente, conhecido como ‘Negão’, na verdade participou do roubo, pois circulou perlo mercado no momento do assalto e entrou no mesmo carro em que os bandidos fugiram, um veículo Fiesta, modelo antigo,de cor branca.

A Polícia Militar foi chamada e imediatamente iniciou rondas na região. Foram policiais do Batalhão de Choque que prenderam Milton Lopes dos Santos, 39 anos, o 'Negão'. Segundo a polícia, ele confessou que participou do roubo, em companhia de outros dois comparsas. Ele estava com uma quantia, que não foi informada, parte do rateio do dinheiro roubado.

Nos siga no