Capital

Ladrão de farmácias acaba preso após tentar fugir correndo da polícia

Rafael Ribeiro | 23/05/2017 10:22
Arma apreendida com o ladrão e o dinheiro recuperado: suspeito de mais ações semelhantes na cidade (Foto: Divulgação/PM)
Arma apreendida com o ladrão e o dinheiro recuperado: suspeito de mais ações semelhantes na cidade (Foto: Divulgação/PM)

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por policiais civis e militares após roubar uma farmácia na Avenida Eduardo Elias Zahran, no Jardim Paulista, região central de Campo Grande. Segundo a polícia, o acusado tentou fugir correndo após perceber que estava cercado, mas acabou capturado cerca de um quilômetro do local do crime.

O crime aconteceu por volta das 20h. Washington Silva Ribeiro chegou ao local armado com um revólver calibre ponto 38 e com o rosto encoberto por um capacete. Anunciou o assalto e mediante ameaça, obrigou funcionários a abrirem o cofre e lhe darem toda a quantia que havia nele.

Mas havia uma questão que o acusado não sabia. Dentro do estabelecimentos, dois policiais faziam compras em seus horários de folga, um militar e um civil, que estranharam ao ver um homem de capacete sair correndo da loja.

Um dos agentes, o civil, decidiu perseguir o ladrão. O outro ficou no local, pediu reforços e fez o trabalho inicial com as vítimas. Equipes da PM que faziam rondas pela região ajudaram no cerco ao acusado, que sem alternativa acabou se rendendo.


Sem alternativas, Ribeiro se entregou. A ânsia de fugir foi tão grande que o acusado correu a pé deixando sua moto, uma Honda Fan preta, no estacionamento da farmácia. Foi apreendido com ele o R$ 1,08 mil em dinheiro que haviam sido tirados do cofre.


Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde o caso foi registrado, descobriu-se que o acusado já tinha passagem anterior por roubo.

O caso foi encaminhado para a delegacia especializada em roubos, visto que há a suspeita de Ribeiro ter cometido outros crimes do tipo em comerciantes semelhantes, inclusive com o mesmo veículo, que o acusado pegava emprestado de um amigo do Jardim Noroeste, bairro em que morava.

Nos siga no