Capital

Justiça transfere para Capital, Fu da Mineira, líder do tráfico no Rio

Flávio Paes | 26/10/2015 21:10
Quadrilha de Fu da Mineira quando foram presos em agosto (Foto:Divulga PC do Rio)
Quadrilha de Fu da Mineira quando foram presos em agosto (Foto:Divulga PC do Rio)

O juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP), do Rio de Janeiro, Eduardo Oberg, determinou nesta segunda-feira que Ricardo Chaves Lima, seja transferido para cumprir pena em Campo Grande, no Presídio Federal ou na Penitenciária de Segurança Máxima. Fu da Mineira, como é conhecido, é um dos lideres do tráfico nos morros cariocas, atuando no conjunto de favelas do Chapadão.

Segundo o site do jornal o DIA, Fu da Minera está no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, desde agosto, quando foi capturado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope);
Quando foi preso ele estava foragido do sistema penal desde 2013, quando recebeu o benefício de redução de pena.

Procurado também há dois anos, Claudinho cumpria pena em Rondônia. Ele foi beneficiado com a progressão de regime para o semiaberto, podendo ir visitar seus familiares por sete dias. Mas desde então não havia retornado para o presídio.

Além de Fu da Mineira, o juiz determinou a transferência de outros dois integrantes da sua quadrilha "por oferecerem risco à sociedade carioca e serem considerados "de alta periculosidade", mas não definiu para qual penitenciária serão encaminhados. São eles Wilton Quintanilha, conhecido como “Abelha”, e Marcelo Fonseca de Souza, o “Xará”.

Nos siga no