Capital

Justiça solta menino que presenciou assassinato da mãe e atirou no pai

Vinícius Squinelo | 28/08/2013 20:24

O adolescente de 17 anos que presenciou, minutos após o assassinato, a mãe morta na cama e o pai no chão foi solto da Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho na noite de hoje (28). A informação foi confirmada pelo superintendente estadual de Assistência Socioeducativa, Rubens Grandini.

A ordem de soltura foi expedida nesta tarde pelo Juizado da Criança e do Adolescente de Campo Grande, e o jovem foi solto no começo da noite, quando saiu da Unei Novo Caminho, no bairro Los Angeles, acompanhado de parentes.

Após presenciar mãe e pai mortos no chão, o adolescente pegou uma arma de fogo e deu mais dois tiros nas costas do pai Gregório Martins, 42 anos, o que, segundo a polícia, incluiu a sua participação no crime e por isso ele foi apreendido em flagrante.

Assim que ocorreu a tragédia, o adolescente foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Em depoimento, ele disse que escutou os tiros e quando entrou na sua casa, no Jardim Sayonara, deparou-se com os pais mortos. Desesperado, ele teria alvejado Gregório.

Logo depois, de acordo com a Polícia, o adolescente bagunçou vários objetos da cozinha e saiu pelas ruas gritando e pedindo por socorro. Ele foi apreendido em flagrante e responderá por ato infracional de homicídio.

Tragédia – Na noite de domingo (25), conforme a polícia, Gregório chegou em casa, na rua Leverino de Queiroz e matou a esposa, Joracy Rodrigues Cristaldo da Silva, 40 anos. Em seguida, ele deu um tiro na cabeça com um revólver de calibre 38.

Nos siga no Google Notícias