Capital

Justiça ouve em abril testemunhas de tentativa de homicídio contra mulher

Nadyenka Castro | 21/03/2012 14:38

A vítima foi estrangulada pelo ex-marido. Ele só não a matou porque ela gritou e uma pessoa ouviu

Claudinei foi preso em flagrante.(Foto: Simão Nogueira)
Claudinei foi preso em flagrante.(Foto: Simão Nogueira)

Está marcada para 17 de abril, a partir das 15 horas, depoimento de três pessoas sobre a tentativa de homicídio praticada por Claudinei Lima Menacho, contra a ex-esposa, de 32 anos, na noite do dia 8 de janeiro, em Campo Grande. Claudinei foi autuado em flagrante e está preso desde então.

A audiência, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, onde tramita o processo, é de acusação e serão ouvidas três pessoas: a vítima e mais dois policiais civis.

Claudinei é acusado de tentativa de homicídio qualificada pelo meio cruel (estrangulamento), recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo torpe (não aceitava o fim do relacionamento) e ainda pelo crime de constrangimento ilegal. Ele confessou que tentou matar a ex-mulher.

A vítima disse à Polícia Civil que Claudinei a ameaçou com uma faca, obrigando-a sentar na garupa da moto dele, a levou para um matagal, no Jardim Imá, e tentou matá-la estrangulada, causando sangramentos em sua boca e nariz.

Em um determinado momento, a mulher conseguiu gritar por socorro. Uma pessoa que passava no local anunciou que estava armado e que havia chamado a Polícia.

Assustado, Claudinei fugiu e a vítima procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Quando ela já estava na delegacia, o acusado passou a ligar insistentemente para o celular dela, ameaçando-a e exigindo um encontro.

Após orientação da Policia, a mulher marcou encontro com Claudinei em frente a Clinica Campo Grande, no Centro. Os policiais foram até o local, onde encontraram o autor em sua motocicleta.

Ele foi abordado e preso em flagrante por tentativa de homicídio. A faca usada no crime foi encontrada em seguida.

Nos siga no