Capital

Justiça põe em liberdade acusado de planejar assaltos a caixas eletrônicos

Francisco Júnior | 22/08/2012 12:16
Albino no dia em que foi apresentado a imprensa, em 2 de julho deste ano. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Albino no dia em que foi apresentado a imprensa, em 2 de julho deste ano. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A justiça colocou em liberdade na manhã desta quarta-feira (22) Albino Salazar Bento acusado de ser o mentor de assaltos a caixas eletrônicos, em Campo Grande. Ele estava preso no Presídio de Trânsito.

De acordo Marcos Ivan Silva, advogado do acusado não há evidências suficientes contra seu cliente. “ As provas são frágeis,mesmo sabendo que esse momento do recurso, não se fala em provas. É contundente da real participação do Albino nos fato”, disse.

A decisão que colocou em liberdade ao acusado é da desembargadora Marilza Lúcia Fortes.

Conforme investigações do Garras (Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) apontam que Albino Salazar planejou cinco assaltos. A Polícia chegou até ele identificando sua digital na fita que lacrava a caixa do maçarico utilizado no assalto ao caixa do Mister Junior.

Salazar foi preso no dia 29 de junho deste ano, na casa dele, na Vila Sobrinho.

Conforme a Polícia, autras provas cruciais para prender Albino foram os carros utilizados nas ações da quadrilha. No do roubo, ocorrido no Mister Júnior, os autores abandonaram próximo à avenida Tamandaré o Corsa Sedan utilizado na ação. Atrás da placa, os policiais chegaram ao último proprietário do veículo, que confessou tê-lo vendido a Albino dois dias antes da data do crime.

Nos siga no