Capital

Julgado hoje homem que matou outro por engano em Campo Grande

Nadyenka Castro | 01/06/2012 07:48

Crime aconteceu na Vila Almeida Lima, em julho de 2010. Vítima foi morta a tiros, que também atingiram um adolescente

É julgado nesta sexta-feira, em Campo Grande, Marcelo Porto de Sena, acusado de matar Jucilei de Andrade de Souza, no dia 4 de julho de 2010, na Vila Almeida Lima. Ele também é réu pela tentativa de homicídio contra um adolescente, alvo dos mesmos tiros.

O júri popular será presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Marcelo é acusado de homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima e ainda de tentativa de homicídio.

Conforme divulgado pela Polícia na época do crime, na noite do dia 4 de julho Jucilei estava com familiares em um bar, que fica ao lado de sua casa. No mesmo local estava Marcelo, jogando sinuca com os amigos.

Jucilei foi à calçada atender ao telefone e então Marcelo disparou pelo menos quatro tiros nas costas dele. Um dos tiros atingiu o sobrinho de Jucilei, de 14 anos, o qual recebeu atendimento médico e liberado em seguida. Jucilei morreu no hospital.

Marcelo foi preso dois meses depois, na casa de uma tia, no bairro Nova Lima, e disse à Polícia que confundiu a vítima com uma pessoa que o havia ameaçado de morte.

Esta pessoa, o verdadeiro alvo, não estava no bar, e segundo dito pelo réu à Polícia, era amigo de um rapaz que ele havia tentado matar a tiros em novembro de 2008, no bairro Nova Lima. Este jovem ficou paraplégico após ser atingido pelos disparos.

Nos siga no Google Notícias