Capital

Juíza manda morador ‘dar jeito’ em caixa d’água que ameaça casa do vizinho

Anahi Zurutuza | 08/08/2017 14:45

A juíza Vânia de Paula Arantes, da 4ª Vara Cível de Campo Grande, determinou a demolição de uma torre que suporta a caixa d’água de uma casa no bairro Parque do Lageado – localizado no sul de Campo Grande. Se descumprir a ordem, o dono da casa está sujeito a multa de R$ 1 mil por dia.

A decisão foi tomada em processo movido pelo vizinho dele, que alega que a precária torre de alvenaria está pendendo para o lado de sua casa. O autor da ação teme que a caixa d’água caia sobre a casa dele e argumenta que tentou, sem sucesso, solução pacifica com o réu por várias vezes.

Uma perícia judicial foi feita no local e peritos sugeriram a demolição imediata da estrutura de suporte da caixa d’água e classificaram a edificação com grau de risco crítico.

“Restou mais que comprovado que a estrutura do suporte da caixa d’água do imóvel da parte ré encontra-se totalmente abalada, com iminente risco à propriedade e segurança do autor e de seus familiares, bem como ao meio ambiente e de terceiros, razão pela qual a procedência do pedido inicial, com ordem demolitória, é medida que se impõe”, concluiu a juíza.

Nos siga no Google Notícias