Capital

Juiz manda banco indenizar aposentado constrangido em porta giratória

O episódio aconteceu há 7 anos, no dia 21 de julho de 2011, em agência do Banco Santander localizada na Barão do Rio Branco

Viviane Oliveira | 07/09/2018 10:57
Fachada do Fórum em Campo Grande (Foto: divulgação/assessoria de imprensa)
Fachada do Fórum em Campo Grande (Foto: divulgação/assessoria de imprensa)

Um aposentado vai receber indenização de R$ 5 mil por ter sido ofendido e constrangido em uma agência do Banco Santander localizada na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande. O episódio aconteceu há mais de 7 anos.

No dia 21 de julho de 2011, o aposentado foi até o banco para pagar um boleto. Porém, após várias tentativas, foi barrado na porta giratória da instituição financeira e mesmo sem portar qualquer objeto metálico, não recebeu nenhuma ajuda por parte dos funcionários do banco e da segurança.

Ao reclamar do atendimento recebido, o cliente ainda ouviu do gerente do banco a frase: “Existem outras agências, por que o senhor não procura outra desde que não seja essa, para efetuar os pagamentos?”.

A agência nega a situação, afirma que não há provas e que não houve falha na prestação de serviços pelo funcionário ou segurança da instituição financeira, pois atende rigorosamente às normas de segurança necessária para funcionamento.

Em análise dos autos, o juiz Wilson Leite Corrêa ressaltou que não restam dúvidas de que o cliente sofreu constrangimento ilegal decorrente de má prestação de serviço e pelo descaso no tratamento dispensado por parte da agência no caso em análise.

Nos siga no