Capital

Jovem será investigado por envolvimento com menina de 12 anos que fugiu de casa

Menina parou de responder o pais após sair de casa para fazer um depósito e só retornou por insistência de uma desconhecida

Adriano Fernandes e Liniker Ribeiro | 19/11/2020 22:29

A Polícia Civil deve investigar um jovem, de 20 anos, suspeito de ter abusado de uma menina, de apenas 12 anos, que estava desaparecida na Capital. A menina não era vista desde a terça-feira (17) e só retornou para casa no dia seguinte, depois de supostamente ter passado a noite a casa do rapaz. 

A adolescente saiu de casa no Bairro Nova Campo Grande, por volta das 14h de terça-feira (17) para ir fazer um depósito em um banco da Rua 13 de Maio, no Centro da Capital. Durante todo o trajeto ela estava falando com a mãe, uma dona de casa, de 51 anos, via WhatsApp. 

Por conta da chuva a garota disse à mãe que não teria conseguido fazer o depósito, e que estava em um ponto de ônibus na rua. Ela até enviou uma foto do local para a mãe, mas às 16h41 parou de responder as mensagens. 

“Ela bloqueou eu, as irmãs, meus genros, bloqueou toda a família, porém continuava falando com a minha sobrinha em São Paulo. Ela também não bloqueou algumas outras pessoas que me conheciam”, comenta mãe. À polícia a mãe também contou que a filha teve depressão há cerca de seis meses, mas já não apresentava sintomas da doença. 

A família só conseguiu contato com a menina, depois que mãe pediu para que um amigo da garota ligasse para ela. Durante a ligação a adolescente disse que estava bem e que não era para a família se preocupar, no entanto, o amigo teria ouvido uma voz masculina ao fundo, dizendo para ele desligar o telefone. 

O rapaz ainda teria ligado para uma conhecida da família, que mora no mesmo bairro, dizendo que a menina estava com ele e que não queria voltar para casa. Desesperada a dona de casa divulgou o caso nas redes sociais, pedindo para que alguém convencesse a menina a voltar para casa. 

“Uma mulher aqui do Jardim Carioca que viu a postagem entrou em contato com ela e conseguiu convencer ela de voltar para casa. Ela buscou a minha filha de Uber ontem a noite (18) e em seguida eu fui buscar ela na casa dessa mulher”, conta. Segundo a mãe a menina foi localizada na casa do rapaz na Vila Piratininga. “Vou denunciar ele”, conclui. 

A reportagem não conseguiu contato com a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), unidade que deve assumir o caso.  

Nos siga no Google Notícias