Capital

Jovem que vacinou em Roraima fica sem dose reforço e pai reclama de burocracia

Quem tomou 2ª dose em outra cidade tem que fazer cadastro pelo site antes de entrar na fila, conforme Sesau

Caroline Maldonado | 27/11/2021 17:02
Comprovante de primeira e segunda dose de vacinação. (Foto: Arquivo Pessoal)
Comprovante de primeira e segunda dose de vacinação. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um jovem campo-grandense de 27 anos tomou duas doses da vacina contra covid-19 em Boa Vista, Capital de Roraima, mas não conseguiu receber a dose de reforço hoje (27), em Campo Grande. No drive-thru do Albano Franco e no posto de saúde do Nova Bahia, ele foi informado que deveria fazer o cadastro no site e anexar os comprovantes das duas doses, esperar a aprovação e voltar outro dia à fila. 

O engenheiro civil Valber dos Santos Almeida estava com o pai na fila, o policial militar Valdecir Lopes, de 51 anos, que ficou indignado com o fato de não haver ninguém do atendimento da vacina disposto a orientar na hora o passo a passo do cadastro. 

“Não conseguimos fazer o cadastro. Estamos tentando. Um senhor de idade questionou que não sabia mexer com Internet, a pessoa orientou ele a procurar alguém que saiba para fazer pra ele. Em Boa Vista, o atendente fez todos os protocolos no local, na hora. Minha filha, que mora em Coxim, tomou dose em Boa Vista na hora, não teve problema nenhum”, reclamou. 

A Sesau, por meio da assessoria, informou que o cadastro é simples e intuitivo e por conta do fluxo contínuo de pessoas aguardando atendimento no drive é difícil parar a fila para fazer cadastro na hora, mas quem não conseguir pode procurar um posto de saúde para receber orientação e tirar dúvidas.  

O cadastro da dose de reforço para quem tomou a segunda em outra cidade foi aberto no dia 20 de setembro deste ano. Anteriormente, era feito por meio de protocolo, diretamente na Sesau. O site é o http://vacina.campogrande.ms.gov.br. Campo Grande foi o primeiro município de Mato Grosso do Sul e um dos primeiros do País a iniciar a aplicação da dose de reforço. 

Direto das Ruas - As informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. 

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no