Capital

Jovem que morreu em assalto frustrado tinha duas passagens pela Polícia

Viviane Oliveira | 08/02/2011 21:12

Carlos foi surpreendido pela vítima no momento do assalto

Carlos Simão Alendre de Arruda, 22 anos, que morreu em assalto frustrado ontem à noite, (7) na Vila Piratininga, em Campo Grande, tinha duas passagens pela Polícia. Uma por ameaça e outra por conduzir veículo sem habilitação, as duas foram em 2010.

O enfermeiro de 40 anos morador da casa estava no local com o amigo Jorge Henrique Pinheiro Lima, 19 anos. Quando os dois saíam da residência foram surpreendidos por Carlos e um adolescente.

O enfermeiro estava armado com um revólver calibre 22 dentro do carro e por um descuido do assaltante conseguiu efetuar dois tiros.

Um policial civil que é vizinho da casa ouviu os tiros e foi ao local. Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

O adolescente e Jorge foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, onde foi constatado que os dois assaltantes e Jorge planejaram o assalto. No celular de Jorge tinha várias ligações para Carlos e o adolescente.

A moto usada no assalto uma CBX 250 Twister, cor amarela, é de propriedade de Jorge.

Jorge é amigo do adolescente e se infiltrou na casa para o roubo. Jorge também tinha mandado de busca e apreensão em decorrência de crime praticado quando era menor de idade.

O adolescente foi encaminhado a Unei (Unidade Educacional de Internação) e cumprirá medida sócio-educativa. Jorge foi preso em flagrante e está na delegacia do 5º DP, onde permanece à disposição da justiça.

Nos siga no Google Notícias