Capital

Jovem que morreu afogado no Lagoa Rica será sepultado nesta quinta-feira

Fabiano Arruda | 12/10/2011 19:38
Balneário foi interditado nesta quinta por irregularidades. (Foto: Pedro Peralta)
Balneário foi interditado nesta quinta por irregularidades. (Foto: Pedro Peralta)

O corpo de Marcos Vinícius Borges de Castro Leal, de 16 anos, que morreu afogado esta manhã na Lagoa Rica, balneário na saída para Três Lagoas em Campo Grande, será sepultado nesta quinta-feira no cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na avenida Tamandaré.

O velório da vítima ocorre a partir das 22 horas de hoje na Igreja Batista do bairro Amambaí. A família não decidiu, por enquanto, o horário do enterro.

O balneário foi interditado neste feriado por conta de irregularidades encontradas no local até que as mesmas sejam regularizadas.

De acordo com o major Luidson Noleto, a gerência do clube não apresentou os documentos que autorizam o funcionamento, entre eles alvará da Prefeitura e certificado de vistoria pela Corporação, obrigatórios para o recebimento de banhistas.

Além disso, informou o oficial, não foram encontrados equipamentos de segurança obrigatórios, coletes salva-vidas e bóias de demarcação.

Outro problema, conforme o major, é que não haviam guarda-vidas, como prevêem as regras para funcionamento de locais de banho. Segundo ele, a cada 50 metros de lâmina de água deve haver um guarda-vida, o que, neste caso, exigiria pelo menos quatro profissionais.

O gerente do balneário Lagoa Rica, Zildo Vasconcelos, disse que vai apresentar na quinta os documentos cobrados pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme gerente, a papelada fica no escritório, que é fora do balneário e por isso não foram mostrados hoje. Ele admitiu que faltam alguns equipamentos de segurança, mas diz que os documentos que autorizam o funcionamento estão todos em dia.

Nos siga no