Capital

Jovem morto em alojamento de Unei foi vítima de gambiarra na fiação

Os fios, conforme registro policial, foram puxados da parede pelos próprios internos para fazer extensão

Viviane Oliveira | 13/11/2018 10:11
Unei Dom Bosco fica no Km 309 da BR-262, na saída para Três Lagoas (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Unei Dom Bosco fica no Km 309 da BR-262, na saída para Três Lagoas (Foto: arquivo/Campo Grande News)

O interno Jhonny David Garcia Alves, 18 anos, que morreu após receber descarga elétrica foi vítima de gambiarra. O caso aconteceu na noite de ontem (12) durante limpeza de um dos alojamentos da ala B da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco - localizada no Km 309 da BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima e mais três internos faziam a limpeza do alojamento, quando um deles colocou um amontoado de fio em cima da cama para não molhar. Jhonny não percebeu e acabou deitando sobre os fios. Ele começou a se debater. Os colegas, então, pensaram que era brincadeira, passaram a chamá-lo pelo nome, mas só perceberam a situação quando um deles encostou no ombro da vítima e levou choque.

Os fios, conforme registro policial, foram puxados da parede pelos próprios internos para fazer extensão. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu. Segundo o delegado Rodrigo Camapum, que atendeu a ocorrência, o fato aparentemente, se trata de um acidente. Os colegas de alojamento de Jhonny e os servidores que estavam de plantão no dia do fato serão intimidados para prestarem depoimento. 

O jovem cumpria medida socioeducativa de internação pelo ato infracional análogo ao crime de roubo. Jhonny tinha doze passagens pela polícia por porte de arma, porte de droga, roubo, dano e lesão corporal. Também, no sistema da polícia, o rapaz aparece como vítima de abandono familiar.

Em nota, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), por meio da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), informou que vai abrir procedimento administrativo para apurar o fato. Entre as medidas adotadas pela superintendência, está a assistência à família da vítima. A situação na Unei está normalizada e a rotina dos adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas segue sem alterações, segundo o órgão. 

Nos siga no