Capital

Jovem morre em assalto frustrado na Vila Piratininga

Aline Queiroz | 08/02/2011 06:34

Vítima tinha revólver e matou o rapaz após anúncio do roubo

Carlos Simão Alendre de Arruda, 22 anos, morreu em assalto frustrado ocorrido ontem à noite, na Rua Voluntários da Pátria, Vila Piratininga, em Campo Grande. A vítima do roubo tinha um revólver e atirou contra o rapaz instantes depois dele ter anunciado o assalto.

Segundo informações da Polícia Civil, o morador da casa estava no local com o amigo Jorge Henrique Pinheiro Lima, 19 anos. Quando os dois saíam da residência foram surpreendidos por Carlos e um adolescente.

Armado, Carlos exigiu dinheiro e o dono da casa pediu calma ao assaltante. Ele se aproveitou do descuido do assaltante e sacou um revólver calibre 22 que estava dentro do carro.

A vítima conseguiu efetuar dois tiros e Carlos ficou ferido. Um policial civil que é vizinho da casa ouviu os tiros e foi local.

O policial prendeu o segundo assaltante, que é adolescente. A vítima tentou reanimar Carlos até a chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, não foi possível.

O adolescente e Jorge foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, onde foi constatado que os dois assaltantes e Jorge planejaram o assalto.

Jorge é amigo do adolescente e se infiltrou na casa para o roubo. Jorge também tinha mandado de busca e apreensão em decorrência de crime praticado quando era menor de idade.

A vítima do roubo, cujo nome foi preservado, se apresentou espontaneamente à delegacia e entregou o revólver calibre 22 que usou.

Embora não tivesse porte de arma, o morador da casa se entregou à Polícia e, por este motivo, responderá ao processo em liberdade.

As primeiras informações repassadas pela Polícia indicavam que o suspeito de roubo teria morrido em troca de tiros com a PM (Polícia Militar), no entanto, foi a própria vítima que baleou o rapaz.

Nos siga no Google Notícias