Capital

Praça do José Abrão vira palco de confusão e jovem é esfaqueado

Nyelder Rodrigues e Elverson Cardozo | 17/04/2012 21:58

Com pedaços de madeira e facas, amigos da vítima tentaram linchar o agressor

Uma confusão entre jovens no bairro José Abrão terminou com uma vítima esfaqueada e uma tentativa de linchamento na rua Marcos Ferraz, na tarde desta terça-feira (17).

O problema começou na praça do bairro, onde um adolescente de 17 anos esfaqueou outro jovem com aproximadamente a mesma idade. Amigos da vítima foram atrás do agressor, que correu e se escondeu na própria residência.

Seis jovens, entre eles a vítima do esfaqueamento, se aglomeraram em frente ao local, com pedaços de madeira e facas nas mãos. Logo a vítima caiu no chão por conta do ferimento e precisou do atendimento emergencial do Samu.

Um morador que não quis se identificar estava saindo do trabalho e viu toda confusão, acionando a Polícia Militar (PM). “Quando eu virei, eu vi que ele estava caído no chão e muito sangue em volta dele”, relata.

Além disso, ele também conta que além dos jovens, vários curiosos, entre crianças e famílias, estavam no local, sendo que até o presidente do bairro foi à residência para tentar acalmar os ânimos.

Morando há apenas 30 dias no bairro, a testemunha da confusão disse que é a primeira vez que algo assim lá, mas que já ouviu de outros moradores que ali existe uma rixa entre jovens, e que o ocorrido tenha sido provavelmente um acerto de contas.

Entre os moradores, também existe a suspeita que os adolescentes tenham envolvimento com uso e venda de drogas.

Família do agressor - o padrasto do adolescente agressor diz que também suspeita que ele tenha envolvimento com drogas, entretanto, diz que o jovem nunca comentou nada sobre isso, nem sequer falou algo sobre rixas no bairro.

Ainda conforme o padrasto, durante a confusão, ele ficou em frente à residência para evitar que os outros jovens entrassem e linchassem o enteado.

O garoto foi encaminhado junto com a mãe pela PM para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias