Capital

Jovem é condenado a seis anos de prisão por tentativa de homicídio

Michel Faustino | 17/09/2014 17:25

O jovem Rafael Souza Carmo, de 23 anos, foi condenado a seis anos e três meses de prisão, em regime semiaberto, por tentar matar um homem a tiros em frente a uma conveniência, no bairro Mato do Jacinto, na Capital. O crime ocorreu em 12 de abril de 2013.

Conforme a sentença condenatória, o promotor de Justiça, João Meneghini Gireli, requereu a condenação de Rafael na tentativa de homicídio com a exclusão das qualificadoras, bem como a sua condenação no delito de porte ilegal de arma de uso restrito com numeração raspada.

A defesa alegou absolvição por ausência de provas para a condenação, legítima defesa própria e de terceiro e exclusão das qualificadoras. Já para o delito de porte ilegal de arma de fogo sustentou a absolvição genérica e o princípio da consunção.

O Conselho de Sentença o condenou na tentativa de homicídio simples e no porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com a numeração raspada. Ficou fixada apena de três anos e três meses de reclusão pela tentativa de homicídio e três anos de reclusão e dez dias-multa no regime semiaberto.

Caso – Conforme a denúncia, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 12 de Abril de 2013, por volta das 04h05Min, em frente à Conveniência Cordil, localizada na rua Olímpio Klafke, no bairro Mata do Jacinto. Rafael efetuou vários disparos de revólver contra Ronaldo Ferreira de Freitas. A vitima chegou a ser atingida, mas não veio a óbito devido ao rápido atendimento médico.

Rafael teria agido ainda por motivo fútil, pois no dia dos fatos a vítima teria se desentendido com um amigo dele e, logo após a discussão, o ele pegou o revólver que estava em seu veículo e efetuou os disparos contra Ronaldo.

Nos siga no Google Notícias