Capital

Jovem denuncia autoescola em Campo Grande depois de ser lesado

Viviane Oliveira | 30/08/2011 16:38
Tiago mostra o contrato da autoescola. (Foto: Simão Nogueira)
Tiago mostra o contrato da autoescola. (Foto: Simão Nogueira)

Na procura de preços baixos e promoções, o estudante Tiago Machado de Farias de Souza, 21 anos, perdeu R$ 490 ao pagar à vista para fazer autoescola, em Campo Grande.

Tiago conta que no dia 2 de junho procurou a Auto Escola Garantia do Brasil e pagou a vista para fazer as aulas com a promessa de que terminaria em dois meses. Segundo ele, a auto-escola começou a enrolar para fazer o exame médico e psicológico.

O acadêmico disse que foi prejudicado, pois precisava tirar a CHN (Carteira Nacional de Habilitação) o mais rápido possível para uma vaga de emprego.

Segundo ele, cada dia que procurava os responsáveis pela autoescola recebia uma desculpa diferente. “Eles falavam que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tinha desmarcado a prova, no outro dia falavam que eu não ia precisar mais fazer o simulado”, afirma.

Em consulta no sistema do Detran, o acadêmico descobriu que o centro de formação não tinha marcado junto ao órgão o dia para fazer os exames.

Conforme Tiago teve que pedir dinheiro emprestado para refazer a matricula em outra autoescola. “Resultado se passaram dois meses e até agora não resolveram a minha situação”.

A Assessoria do Detran informou que todos os centros de formação de contudores de Campo Grande estão credenciadas e que o agendamento para exames são feitos via internet.

De acordo com a assessoria do Detran, a escola só não cadastra o aluno se não quiser. Quando o cadastro é feito a autoescola paga uma taxa e automaticamente são agendados os exames dos alunos.

Defesa do consumidor - O superintendente do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Lamartine Ribeiro alerta que o consumidor tem que ficar atento quanto a propaganda.

Segundo ele tem escolas que prometem prazos e não conseguem cumprir, pois dependem de uma série de coisas. Só neste ano a autoescola Garantia do Brasil teve 44 reclamações no Procon.

Procurado pelo Campo Grande News o centro de formação de condutores que até sexta-feira (02) irá devolver o dinheiro no valor integral para o candidato/aluno.

Nos siga no