Capital

Jovem bate moto em árvore ao fugir da PM no Nova Lima

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 23/06/2011 17:34

Ele teve lesões leves

Motociclista bateu em árvore ao fugir da PM. (Foto: Pedro Peralta)
Motociclista bateu em árvore ao fugir da PM. (Foto: Pedro Peralta)

Durante fuga da Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira, Amilton Rocha de Jesus, 22 anos, bateu a Honda Twister que pilotava em uma árvore e foi parar na parede de uma residência, na rua Marques de Herval, com avenida Cônsul Assaf Trad, bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Segundo a PM, foi dada ordem de parada para ele na rua Jerônymo de Albuquerque, distante do local do acidente. Amilton não obedeceu e saiu em alta velocidade. A Polícia acredita que ele estava a pelo menos 90Km/h.

Ao passar por um quebra-molas na rua Marques de Herval, o rapaz perdeu o controle da direção da moto, se desequilibrou e 50 metros depois invadiu a calçada, colidiu em uma árvore, ‘voou’ e bateu na parede de uma casa, vindo a cair no chão.

Dono da residência, o empresário Evandro Martins Silva, 27 anos, conta que estava na varanda quando ouviu o barulho e pensou que tivesse havido acidente entre dois carros. “Hora que eu vi, ele estava voando, caindo no chão”, lembra.

Por pouco, Amilton, que é morador do bairro e conhecido como ‘comédia’, não bate nos dois automóveis que estavam estacionados na calçada.

O técnico em informática Jorge Corra, 31 anos, estava em um bar bem perto do local e testemunhou a cena. “Era um rapazinho que estava fugindo da Polícia e bateu na árvore”, diz.

Segundo Jorge, o jovem “teve sorte” pois pelo que aconteceu poderia ter tido ferimentos graves. “Ele deu sorte. Porque se não fosse a árvore, tinha acertado o muro. Aí não ia sair inteirinho como saiu. Esse cara deveria receber certificado de ninja”, brinca.

Amilton foi levado para a unidade de saúde do bairro Coronel Antonino com escoriações leves. Ele possui diversas passagens pela Polícia. A moto que pilotava não tinha registro de furto ou roubo e está em nome de um soldado da PM.

Nos siga no