Capital

Jogos para Juventude acontece neste domingo no Parque Jacques da Luz

Alan Diógenes | 23/05/2014 18:23

A Secretaria Municipal da Juventude, criada em março deste ano, promove seu primeiro evento; os Jogos para Juventude, que será realizado no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de mil jovens, na fixa etária entre 15 e 29 anos.

De acordo com a secretária da Juventude, Marineuza do Nascimento, o evento tem por finalidade integrar a comunidade jovem por meio de ações esportivas, culturais e de lazer. “Será uma grande confraternização para a comunidade que poderá interagir com música, arte em grafite e best trick manobras de skate. Além disso, será uma ótima oportunidade para integrar jovens de todas as regiões, de igrejas, Cras, universidades, escolas públicas e particulares, associações, enfim, todos aqueles que atuam em projetos que atendam a este público”, destacou.

As atividades serão desenvolvidas das 8h às 18h e têm foco na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento social dos participantes. Na abertura, já estão confirmadas apresentações musicais e indígenas, além de um grupo de ginastas. A programação inclui torneios esportivos de futsal, futebol de campo, voleibol e atletismo, em quatro categorias.

Além da participação da Secretaria Municipal da Juventude, o evento conta com a parceria da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Nos siga no Google Notícias