Capital

Jogos de sexualidade serão usados em campanhas contra DSTs, diz prefeitura

Nyelder Rodrigues | 16/06/2016 21:10

A prefeitura de Campo Grande esclareceu, por meio da assessoria de imprensa, que os jogos de sexualidade humana que devem ser comprados na próxima quarta-feira (22), em pregão presencial, serão utilizados em campanhas contra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), realizadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

De acordo com a assessoria, apenas os jogos educativos e lúdicos que constam no edital de abertura da licitação serão destinados à Semed (Secretaria Municipal de Educação) - ou seja, os materiais serão comprados juntos, mas destinados para pastas diferentes e com uso diferente também.

A aquisição de jogos de sexualidade humana pela prefeitura foi questionada nesta quinta-feira (16) no plenário da Câmara Municipal pelo vereador Eduardo Cury (Solidariedade), que pediu explicações sobre a aplicação dos materiais - o edital deixa a entender que ambos os tipos de jogos seriam destinados as duas secretarias.

O questionamento do parlamentar se estendeu a forma como os editais de abertura são publicados, segundo ele, com poucas informações e especificações do que se trata a licitação. O pregão de compra dos jogos ocorrerá na quarta (22), a partir das 8h, na sede da prefeitura, sendo do tipo menor preço por lote.

Nos siga no Google Notícias