Capital

Jardineiro encontra mais uma cobra no Tribunal de Justiça

Em dois dias, duas cobras foram localizadas no prédio do Tribunal de Justiça, em Campo Grande

Viviane Oliveira e Marcos Maluf | 07/01/2021 11:29
Cobra foi capturada pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)
Cobra foi capturada pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)

Mais uma cobra, dessa vez jararaca, foi encontrada no jardim do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O flagrante foi nesta quinta-feira (7). 

Conforme apurado pela reportagem, a equipe de jardinagem fazia a manutenção de uma das entradas do prédio, quando acharam a jararaca. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não há informação para onde o bicho foi levado. 

O período do verão é propício para o aumento da incidência de animais peçonhentos. É nesta época do ano que a cobra, por exemplo, sai para a caça e reprodução. 

Segundo o site da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a jararaca é muito perigosa, mas geralmente foge assim que avistada. Mede cerca de 1,20m, tem desenhos que lhe proporcionam uma ótima camuflagem, o que torna difícil a visualização.

Ainda não há informação para onde o bicho foi levado (Foto: Marcos Maluf)

Outro caso - Na última terça-feira (dia 6), uma jiboia de aproximadamente 50 centímetros foi resgatada do prédio do TJ. O filhote estava em um corredor que dá acesso às salas dos desembargadores. 

Segundo o soldado Leonardo Prates, que participou do resgate do animal na ocasião, o aparecimento da cobra não é surpresa por causa da mata que fica na região do Parque dos Poderes. “Ela estava no habitat natural dela”, disse.

Nos siga no