Capital

Jardineiro afirma que era feliz com adolescente mantida em cárcere

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 21/08/2014 10:11
Advogada diz que cliente vai se entregar e negar cárcere (Foto: Marcelo Calazans)
Advogada diz que cliente vai se entregar e negar cárcere (Foto: Marcelo Calazans)

Ciúme mútuo, esse é o motivo apontado pela advogada do jardineiro Dirceu Benites, 40 anos, que explicaria o pedido de socorro escrito pela adolescente de 17 anos no verso de uma receita médica que culminou com a descoberta de um cárcere privado. Segundo a adolescente, ela era mantida trancada em uma edícula no bairro Guanandi há cerca de um ano.

Dirceu ainda não se apresentou na Depca (Delegacia Especializada Proteção à Criança e ao Adolescente), mas a advogada dele, Rosana Tognini, já acertou detalhes da ida dele à Polícia Civil em conversa com o delegado Paulo Sérgio Lauretto.

Ao Campo Grande News, a advogada explicou toda a versão de defesa de Dirceu e afirma que o homem está “surpreso e chocado” com toda a repercussão do caso. Isso porque, segundo ela, o casal vivia uma vida feliz e nunca houve cárcere privado.

Rosana conta que a adolescente é a esposa de Dirceu e que ele estava separado da ex-mulher com quem tem três filhos. Quando a polícia encontrou a adolescente na última terça-feira (20), em uma casa no bairro Guanandi, a até então mulher de Dirceu tentou acobertar a presença da adolescente na residência.

Conforme a advogada, Dirceu vivia com a adolescente em uma casa no bairro Taquarussu, mas há alguns dias estava na casa da ex-mulher porque a residência dele foi infestada por ratos. “Não existe isso de cárcere, ele me mostrou dois molhos de chaves da casa do Taquarussu, um ficava com ele e outro com a adolescente”, diz.

Ainda segundo as informações da defesa do jardineiro, ele tem uma boa relação com a ex-mulher e um casamento estável com a adolescente. “No final de semana eles passearam no shopping, eu vou pedir imagens do circuito interno para provar isso”, explica Rosana.

Para confirmar a versão de um casal feliz, a advogada diz que encontrou várias fotos de Dirceu e da adolescente na casa deles, no bairro Taquarussu. “A adolescente é muito apaixonada por ele, isso é visível. O que acontece é uma questão de ciúmes tanto da adolescente quanto dele”.

A advogada diz ainda que vai analisar o caso e fazer pedido de habeas corpus, já que existe um pedido de prisão preventiva contra Dirceu. “Ele é uma pessoa tranquila e serena, é um jardineiro que trabalha bastante, tem uma carta de clientes grandes que inclui até juízes”, completa Rosana.

Caso - No começo da semana a jovem conseguiu sair de casa porque sentia dores e foi até o posto de saúde do bairro Guanandi, acompanhada de Dirceu. Depois da consulta, a jovem escreveu o pedido de socorro no verso da receita médica e entregou em uma farmácia.

Policiais militares, chamados pela farmacêutica, foram até o estabelecimento e depois até o posto de saúde, onde encontraram o endereço de Dirceu. Em depoimento à Polícia Civil, a adolescente disse que conheceu Dirceu há um ano por meio de uma amiga. Na época, o homem apresentou um nome falso e não disse que era casado. Logo no início do relacionamento, a menina saiu de casa.

Relatos da menina dão conta que Dirceu levou a amante para morar na casa da própria mãe, no entanto a esposa dele descobriu a traição. O homem decidiu então levar a jovem para uma edícula, que foi alugada no bairro Guanandi. A adolescente morava sozinha no espaço que só tinha uma porta e era trancada por Dirceu toda vez que ele ia embora. Em março desse ano um bebê nasceu da relação e vivia com a adolescente.

Nos siga no