Capital

Isolamento social faz aumentar até os casos de 'delivery' de drogas, diz polícia

Ontem (5), ao menos quatro traficantes que vendiam drogas somente no modo disque-entrega foram presos

Kerolyn Araújo | 06/05/2020 17:40
Droga encontrada com dupla no Monte Castelo seriam vendidas por meio do disque-entrega. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Droga encontrada com dupla no Monte Castelo seriam vendidas por meio do disque-entrega. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


A pandemia do novo coronavírus (covid-19) e o decreto do toque de recolher em Campo Grande, mudou até a forma como o tráfico de drogas está sendo feito na cidade. Segundo o delegado Hoffmann D'Ávila, da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico), houve aumento significativo de casos de disque-entrega.

As últimas prisões desse modo de tráfico ocorreram ontem (5). Por volta das 17h, a polícia abordou Murillo Josué Mallmann Bremm, 34 anos, e João Carlos Carvalho Júnior, 36 anos, no bairro Monte Castelo. 

Segundo o boletim de ocorrência, a dupla estava em um veículo Nissan March e, dentro dele, os agentes encontraram porções de maconha e cocaína. A droga seria vendida pelos traficantes por meio de disque-entrega.

No período da noite, outras seis pessoas foram presas por tráfico na Rua Barão do Rio Branco, no centro da Capital. O flagrante foi feito em operação conjunta entre a 1ª DP (Delegacia de Polícia) e do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

No local, onde funcionava um lava-jato e estacionamento, os policiais abordaram um adolescente. Com ele, foram encontrados 51 papelotes de cocaína. Em frente prédio, em um Chevrolet Onix, os agentes encontraram um homem de 36 anos e uma jovem de 19. 

Na bolsa da mulher haviam porções de maconha prontas para venda, R$ 965 em cédulas trocadas e uma agenda com anotações de datas de aluguel de carros, usados nas entregas das drogas.

Os donos do lava-jato e outro funcionário, também foram presos. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.


Nos siga no