Capital

Ismac comemora em dezembro 42º Mês Social do Cego com várias atividades

Nyelder Rodrigues | 26/11/2012 22:14

Será comemorado no próximo mês de dezembro o 42º Mês Social do Cego, pelo Ismac (Instituto Sul-mato-grossense Para Cegos “Florisvaldo Vargas”).

Instituído pela lei municipal nº 1328, de 6 de dezembro de 1971, o mês especial é comemorado com eventos relacionados a educação, ação social, esporte, saúde, cultura e cidadania.

Em 2012, o tema será “Direitos, oportunidades e deveres das pessoas com deficiência”, e o objetivo do evento é o de promover os direitos humanos a toda pessoa com deficiência visual e a sua inclusão social.

Já no dia 1º, próximo sábado, às 9h, no Ismac, será aberta o 42º Mês Social do Cego com a palestra magna, com o mesmo nome do tema do mês especial, ministrada pelo deputado estadual Pedro Kemp.

No mesmo dia, também no Ismac, das 13h às 17h, será disputado o Troféu ADVIMS de Bozó e Taça Florivaldo Vargas de Dominó. As atividades seguem no domingo (2), das 8h às 17h, com a Taça Futsal Ismac e Torneio de Goalball, tanto na categoria masculina, como na feminina, no ginásio do Sesc.

Nos dias 5 (quarta), 7 (sexta), 9 (domingo) e 11 (terça) mais atividades serão realizadas. No dia 13, uma quinta-feira, serão encerradas as atividades do mês.

Nos siga no Google Notícias