Capital

Ipê de 20 metros cai sobre bloco de apartamentos no Carandá Bosque

Elverson Cardozo | 19/09/2012 14:04
Ipê caiu sobre bloco 7, que tem 8 apartamentos. (Foto: Minamar Junior)
Ipê caiu sobre bloco 7, que tem 8 apartamentos. (Foto: Minamar Junior)
Galhos danificaram telhado do imóvel. (Foto: Minamar Junior)

A chuva desta quarta-feira (19) já causou trantornos. À tarde, no Residencial Parque Itacolomi, no bairro Carandá Bosque, um ipê de 20 metros de altura caiu sobre um bloco de apartamentos. Ninguém se feriu.

Moradores relataram que a árvore é antiga e estava tomada por cupim. Hoje, durante uma chuva rápida, acompanhado de ventos moderados, o ipê não suportou e cedeu.

A parte superior da árvore caiu sobre o bloco 7 do residencial. Parte do teto do imóvel, que é coberto com telhas romanas, ficou danificado. “Parecia um vendaval que estava chegando”, descreveu Evelyn Musse, de 30 anos, se referindo ao barulho que ouviu no momento que o pé de ipê caiu. “Tinha um funcionário fazendo instalação de blindex lá em cima”, acrescentou.

A síndica, Eliane da Silva, informou que esta foi a primeira vez que uma árvore caiu no local. Segundo a moradora, com o espaço tem uma grande área verde, muitos dos condôminos são resistentes autorizar a poda das plantas e, além disso, não há como controlar situações ocasionadas pela natureza.

Residencial Parque Itacolomi fica na avenida Mato Grosso, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)

O proprietário do apartamento danificado - que não se identificou - não aceitou falar com a imprensa e disse que a reportagem poderia “desvalorizar o residencial”.

O Corpo de Bombeiros interditou a área e estudava uma maneira de retirar o ipê do local. O Parque Itacolomi fica na avenida Mato Grosso. O residencial tem 19 blocos, cada um com 8 apartamentos.

Outras ocorrências - A equipe que foi ao local informou que só hoje foi acionada outras duas vezes para atender ocorrências relacionadas à queda de árvores em Campo Grande.

Uma delas no mesmo bairro, mas na rua. A outra foi no bairro Margarida, onde uma árvore caiu sobre uma residência.

Nos siga no