Capital

Interno do semiaberto tenta pular muro de presídio e quebra o pé

Conforme nota da Agepen, o preso aproveitou o horário do banho de sol para tentar escapar

Geisy Garnes | 15/10/2020 17:27
Centro Penal Agroindustrial da Gameleira fica na saída de Campo Grande para Sidrolândia (Foto: Marcos Maluf)
Centro Penal Agroindustrial da Gameleira fica na saída de Campo Grande para Sidrolândia (Foto: Marcos Maluf)

Um dos internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira quebrou o pé ao tentar fugir da unidade na tarde desta quinta-feira (15), em Campo Grande. A cena foi flagrada pelas câmeras de segurança e o suspeito detido pelos policias penais antes mesmo que conseguisse se afastar do presídio.

Conforme nota da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), interno do pavilhão C aproveitou o horário do banho de sol para tentar escapar. Ele chegou a pular os alambrados, mas a cena foi vista pelos policiais penais e o alarme acionado. Neste momento, o preso caiu e se machucou.

Detido pelos policias, o interno foi levado para o setor de saúde do presídio, onde o enfermeiro contatou que ele sofreu uma fratura no pé. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros foi chamado para levá-lo a atendimento emergencial em uma unidade de saúde da cidade.

“Será aberto um processo Disciplinar do Interno (PADIC) por tentativa de evasão e o caso será comunicado ao juiz, que é quem determina as sanções cabíveis, como a regressão para o regime fechado por exemplo”, explicou a Agepen por nota. O nome e o crime pelo qual o interno cumpre pena, não foram divulgados.

Nos siga no