Capital

Internautas lotam Facebook com fotos dos alagamentos provocados pela chuva

Paula Maciulevicius | 26/01/2012 19:12

Trânsito congestionado, carros sendo levados e os bombeiros procurando por um motociclista na Gury Marques, é este o cenário de chuva na Capital

Na Ricardo Brandão, carro é levado por enchente. (Foto: Mega 94)
Na Ricardo Brandão, carro é levado por enchente. (Foto: Mega 94)
Foto de ônibus tirada da Ricardo Brandão, esquina com Chaad Scaff. Até às 19h, imagem foi compartilhada mais de 66 vezes. (Foto: Facebook)

A chuva cai a pouco mais de uma hora e as redes sociais já estão “bombando” de fotos e vídeos de vários pontos de alagamento por toda a cidade.

Da rádio Mega 94, na avenida Afonso Pena foi possível registrar uma foto de um Pálio sendo levado pela força da água da chuva na avenida Ricardo Brandão.

No entorno o trânsito está congestionado, carros parados, alguns até andando na contra mão, e outros que chegaram a ser levados. O Corpo de Bombeiros pediu apoio da Agetran para tentar controlar o tráfego.

Rua 14 de Julho transbordando em água. (Foto: Alexsander Wilhan)

Na região central, na rua 14 de Julho, o corretor de seguros Alexsander Wilhan estava dentro de uma agência do Bradesco quando a enxurrada começou. De lá mesmo ele já começou a postar fotos no facebook e fez até um vídeo.

Segundo ele, o gerente ainda tentava tirar a água com um rodo, mas quando viu que a chuva vinha com força, desistiu. “Foi subindo, subindo, fiquei com água até o joelho e esperando que passasse”, relata.

Os comentários das fotos são de trocadilhos como “Afonso dá pena” “Afonso água” e caras de espanto relacionando Campo Grande com as enchentes de São Paulo.

A chuva fez estragos por toda a cidade. Entre as ocorrências estão carros levados pela água, ruas interditadas, casas alagadas e um motociclista que teria sido arrastado na avenida Gury Marques, no bairro Universitário, em Campo Grande.

Em agência no Bradesco, chuva toma conta. (Foto: Alexsander Wilhan)
Foto registra momento de enchente na Via Parque, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Beto Braga)
Com vários compartilhamentos, a origem da foto virou um detalhe. A vista é da rua Joaquim Murtinho com a Fernando Corrêa da Costa. (Foto: Facebook)
Nos siga no