Capital

Internada em UPA, idosa aguarda vaga em hospital há dois dias

Paciente apresenta quadro de problemas nos rins e, segundo família, estado vem se agravando

Liniker Ribeiro | 26/04/2019 17:47
UPA Coronel Antonino (Foto: Arquivo)
UPA Coronel Antonino (Foto: Arquivo)

Internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, a idosa Olinda Nogueira Neves, de 74 anos, aguarda por uma vaga em hospital da Capital há três dias. De acordo com familiares, o estado de saúde da paciente é delicado, devido a problemas nos rins.

“A médica explicou que o caso dela está agravando e, mesmo assim, a vaga não surge. Desde quarta-feira estão levando ela de uma ala para outra, só agora estabilizaram ela na vermelha e nada”, relata a diarista Franscica Nogueira Neves, de 55 anos, filha de Olinda.

Ainda segundo a familiar, a paciente procurou atendimento pela primeira vez na quarta, durante o dia, mas apenas receitaram soro e, em pouco mais de um hora, a idosa foi liberada. Porém, no mesmo dia, por volta das 23h, a mulher voltou a passar mal e foi socorrida em casa por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel).

De volta a unidade de saúde, Olinda foi internada e permanece no local até agora. Conforme Francisca, a mãe mora no município de Corguinho – a 88 quilômetros da Capital – e está na Capital em busca de tratamento.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) que informou, por meio da assessoria de imprensa, que a paciente será transferida para o Hospital Regional ainda hoje.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Em caso de fotos ou vídeos, para que a imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no