Capital

Interdição de via de acesso ao Parque dos Poderes segue até sexta

Rua passa por obras de recuperação da cabeceira do Córrego Joaquim Português

Adriel Mattos | 23/09/2021 13:47
Condutor tem duas rotas alternativas. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom-MS)
Condutor tem duas rotas alternativas. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom-MS)

A Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, uma das vias de acesso ao Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, em Campo Grande, continua interditada até sexta-feira (24). Quem vem pela Avenida Ministro João Arinos deve evitar essa via.

A interdição, que passa em frente ao Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), deveria terminar na quarta-feira (22), mas uma adequação no projeto forçou a prorrogação. O fechamento acontece para dar continuidade às obras de drenagem previstas na recuperação da cabeceira do Córrego Joaquim Português.

Quem precisa acessar o Parque dos Poderes, vindo pela Ministro João Arinos, deve usar rotas alternativas pela Vila Cidade Jardim. A primeira opção é entrar na Rua Resendá e depois, na Rua Imbé para chegar à Avenida do Poeta Manoel de Barros. Outra alternativa, é ir pela Avenida Centaurea, virar na Rua Imbé para chegar à Avenida do Poeta.

Obras - O projeto é parte da iniciativa de desassoreamento dos lagos do Parque das Nações Indígenas, executada no ano passado em parceria com a prefeitura da Capital. O serviço, que custará R$ 4,7 milhões inclui obras de pavimentação asfáltica, recuperação do pavimento, drenagem de águas pluviais e controle de erosão na região da cabeceira do córrego.

Nos siga no