Capital

Instrutor diz que aluno que sofreu acidente com paraquedas estava apto a saltar

Francisco Júnior | 23/01/2013 09:53
Aeroporto onde aconteceu o acidente. (Foto: João Garrigó)
Aeroporto onde aconteceu o acidente. (Foto: João Garrigó)

Em depoimento na manhã de ontem (22), o instrutor de paraquedismo Luiz Alves Pereira afirmou a Polícia de que Marcelo Vaz da Silva, 26 anos, ferido durante um salto de paraquedas, estava apto a efetuar o procedimento.

Segundo o delegado da 4ª Delegacia, João Paulo Sartori, responsável por investigar o caso, o instrutor informou que a vítima fez as 10 horas de aulas teóricas conforme recomendação da CBP (Confederação Brasileira de Paraquedismo) e obteve com aproveitamento, com condições de efetuar o salto.

Ele disse ainda, conforme o delegado, que acompanhou todos os procedimentos com a vítima até o momento do salto da aeronave. “O que deu de errado foi durante o salto”, disse o delegado.

Para esclarecer os fatos, o delegado aguarda a vítima se restabelecer e ter condições de prestar depoimento. “Só ele poderá esclarecer fatos obscuros que estão pendentes”, afirma o delegado.

Sartori pretende ouvir ainda os bombeiros que fizeram o resgate da vítima, além de funcionários do aeroporto onde aconteceu o acidente.

Marcelo continua internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.

Instrutor diz que aluno de paraquedismo estava apto a saltar sozinho O acidente aconteceu por volta do meio-dia do último sábado (19) no aeroporto Aeroching, na Capital. Na queda, a vítima fraturou as duas pernas. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

Segundo o caseiro do aeroporto, André Leite, 35 anos, o paraquedas que Marcelo estava utilizando abriu normalmente, mas na hora da curva para pousar aconteceu à queda.

 

Nos siga no