Capital

Inscrição para programa de aluguel social pode ser feita pela internet

Programa é destinado a subsidiar aluguel de famílias que aguardam serem contempladas com unidade habitacional

Gustavo Bonotto | 12/03/2023 20:52
Conjunto habitacional. (Foto: Reprodução/Amhasf)
Conjunto habitacional. (Foto: Reprodução/Amhasf)

Inscrições para o programa de locação social em Campo Grande podem ser realizadas pela internet e irão até 31 de março. O programa, voltado para famílias com dificuldades em arcar custos de aluguéis, foi criado pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

A inscrição pode ser feita pelo portal da agência ou na sede da Amhasf, que é localizada na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h.

Segundo a prefeitura, população que participa de programas habitacionais poderá ser beneficiada nas regiões do Segredo, Imbirussu, Anhanduizinho, Lagoa, Prosa e Bandeira.

A locação social foi criada na Lei Municipal 6.592/2021, em que a prefeitura autoriza a oferta direta ou com subsídio para locação de imóveis privados – unidades habitacionais economicamente acessíveis a segmentos de interesse social.

A medida tem como objetivo reduzir o déficit habitacional em Campo Grande. Até o ano passado, esse índice era de 42 mil pessoas à espera de sorteio em programas sociais.

Nos siga no