Capital

Início da Rui Barbosa, Rua Montese, segue parcialmente interditada nesta terça

Interdição se dá pelas obras de drenagem do projeto Reviva Campo Grande

Paula Maciulevicius Brasil | 06/07/2021 08:28
Trecho seguirá em obras por 25 dias, prevê Prefeitura. (Foto: Henrique Kawaminami)
Trecho seguirá em obras por 25 dias, prevê Prefeitura. (Foto: Henrique Kawaminami)

As obras de drenagem do projeto Reviva Campo Grande chegam ao início da Rui Barbosa, na Rua Montese, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Nesta terça-feira (6), o trecho segue parcialmente interditado. Somente amanhã que será completamente fechado.

A previsão é de que a interdição leve pelo menos 25 dias. O trecho que ficará parcialmente fechado será apenas uma quadra, entre as ruas Glauce Rocha e Júlio Anffe. 

Antes de começar drenagem, equipe precisa sondar tubulação de gás para evitar dano à estrutura. (Foto: Henrique Kawaminami)

Segundo informou a Prefeitura, primeiro será feito um trabalho de sondagem e, posteriormente, a intervenção de drenagem. Neste caso específico, o trabalho de sondagem é necessário porque na via passa um duto de gás natural subterrâneo e a equipe precisa saber onde está a tubulação para não comprometer a estrutura.

Mesmo com a interdição total prevista para amanhã, o acesso local, ou seja, moradores da quadra, poderão transitar. 

Ontem (5) a interdição foi na Rua General Melo, entre a 13 de Maio e a 14 de Julho teve o trânsito de veículos interrompido do lado direito da pista. A previsão para reabertura é de 15 dias.

As obras fazem parte do Reviva Campo Grande que, nesta segunda fase, está revitalizando a região do microcentro e a Rui Barbosa.

Nos siga no