Capital

Informação errada causa confusão em ponto de vacinação contra covid

Várias pessoas foram avisadas que não havia mais doses, mesmo com 80 senhas disponíveis

Mariana Rodrigues e Paulo Francis | 04/05/2021 13:35
Na portaria muita gente foi informada que não havia mais doses e foram embora. (Foto: Paulo Francis)
Na portaria muita gente foi informada que não havia mais doses e foram embora. (Foto: Paulo Francis)

Informação errada causou confusão na distribuição de senhas nesta terça-feira (4), no Guanandizão. Um funcionário responsável pela portaria do local recebeu a informação de que as 400 doses disponíveis no local haviam acabado, porém, 80 senhas ainda estavam disponíveis.

O Campo Grande News recebeu reclamação de que as doses haviam acabado e foi verificar. Na portaria do Guanandizão encontrou algumas pessoas indignadas com a informação de que não poderiam receber a segunda etapa da imunização, enquanto outras já estava  indo embora.

Ao entrar na parte aonde eram distribuídas as senhas, a equipe foi informada que ainda havia 80 vagas. No Guanandizão foram liberadas 400 doses de Coronavac somente para completar o  esquema vacinal.

Luciano José dos Santos, 37 anos, levou o sogro de 70 anos e foi informado que as senhas tinham acabado. (Foto: Paulo Francis)

Luciano José dos Santos, 37 anos, foi uma das pessoas informadas de que não tinha mais doses disponíveis, ele que trabalha com manutenção de celulares, tirou a tarde para levar o sogro de 70 anos, para tomar a segunda dose que estava marcada para hoje.

“Não sei como marcam e não tem vacina”, reclamou. Ele contou que iria tentar no drive-thru do parque Ayrton Senna, no Aero Rancho.

Já Maria, 65 anos, disse que viu pela mídia que hoje era o dia para tomar a segunda dose da vacina. 

“Cheguei logo depois do almoço e fui informada que não tinha mais. Na hora que a gente vem não tem”, relata outra mulher, que só falou o primeiro nome, Maria. Ela disse que chegou a ser orientada a voltar amanhã. “É falta de informação”, queixou-se

Maria, 65 anos, foi depois do almoço procurar a vacina e informada que não tinha mais. (Foto: Paulo Francis)

Nos drives do Parque Ayrton Senna e Albano Franco, foram disponibilizadas 700 doses para esta terça-feira.

A chegada de 5,6 mil doses da Coronavac, no último sábado, permitiu a retomada da aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, em Mato Grosso do Sul. 

O lote, no entanto, não cobre nem 5% do grupo de 94,7 mil pessoas com doses em atraso até esta segunda-feira, conforme estimativa da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

 

 

Nos siga no