Capital

Indiciado por homicídio doloso, garoto envolvido em briga de escola vai para Unei Los Angeles

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira | 19/09/2011 19:40

Delegada sustenta que adolescente poderia ter evitado a morte de Thiago, mas acabou incitando o crime

Depois de prestar depoimento, adolescente foi encaminhado a Unei Los Angeles. (Foto: João Garrigó)
Depois de prestar depoimento, adolescente foi encaminhado a Unei Los Angeles. (Foto: João Garrigó)

Depois de horas de depoimento prestado na Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), o adolescente de 16 anos, envolvido na morte de Thiago Fedossi Silva, de 18 anos, foi indiciado por homicídio doloso e já está a caminho da Unei Los Angeles.

Segundo a delegada que conduz a investigação do envolvimento de adolescentes, Maria de Lourdes Cano, o adolescente vai responder pelo crime na proporção da participação dele.

“Mesmo que ele tenha participado de forma indireta, ele poderia ter evitado, mas pelo contrário, ele motivou, quis que acontecesse o crime”, explica.

Em depoimento, o adolescente disse que o resultou na morte de Thiago foi um empurrão e que discussões entre eles já haviam começado há cerca de um mês.

Dois dias antes da morte, os dois já haviam brigado e na sexta-feira, Thiago deu um empurrão no garoto, o que segundo o próprio adolescente, foi o estopim para a briga terminar dessa maneira.

A delegada disse ainda que não foi o adolescente quem chamou o rapaz que tem entre 20 e 25 anos, para atirar em Thiago.

A parte da investigação conduzida pela Deaij deve ser concluída até quarta-feira. A polícia ainda vai ouvir o amigo de Thiago, que seria o pivô da briga de quarta-feira, dois dias antes da morte.

O garoto se apresentou nesta tarde, por volta das 15h, na delegacia, acompanhado do advogado.

Caso - De acordo com a polícia, por volta das 20h40 da sexta-feira, Thiago e outro aluno da escola iniciaram uma briga ainda dentro do colégio que se estendeu até a Orla Morena.

Após a discussão, o outro jovem que já foi identificado, foi embora e, minutos depois, voltou com um amigo que estava armado e atirou contra o estudante.

Foram disparados três tiros contra Thiago que foi atingido por apenas um na região lombar. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento e morreu às 20h55 no hospital.

Nos siga no