Capital

Inconsoláveis, familiares se despedem de jovem morto em acidente

Primas lamentaram racismo que primo sofreu mesmo morto, com comentários maldosos na internet

Lucia Morel e Beatriz Magalhães | 02/02/2022 19:27
Despedida de Victor Hugo no cemitério Jardim das Palmeiras. (Foto: Kísie Ainoã)
Despedida de Victor Hugo no cemitério Jardim das Palmeiras. (Foto: Kísie Ainoã)

Inconsoláveis, familiares e amigos do motociclista Victor Hugo Taveira Firmino, de 21 anos se despediram dele no final desta tarde no cemitério Parque das Palmeiras. Primas do jovem choraram muito ao falarem com a reportagem e foram as únicas que tiveram condições de fazê-lo.

Para elas, o primo merecia essa homenagem, para que ele seja lembrado como era: alegre e calmo. “Era um menino muito bom. Era um filho muito presente, filho único”, comentou a prima Catarina Taveira, de 24 anos, estudante de Arquitetura.

A irmã dela, advogada Camila Taveira, de 35, concorda e lembra que “ele sempre foi muito calmo, brincalhão, sério na medida certa”. O rapaz planejava se mudar para Rochedo em breve, onde queria trabalhar.

A mãe do rapaz, muito abalada, não está falando nem com a família e em choque, não acredita ainda no que aconteceu. Sobre o autor do acidente que o matou, motorista da caminhonete, a família disse que ele está prestando toda assistência. “Esperamos que ele não leve isso pro resto da vida”.

Racismo – elas relatam que o jovem foi vítima de racismo ao longo da vida e que mesmo agora, depois de morrer, continuou sendo. Nos comentários nas redes sociais, elas acreditam que mensagens que o culpavam do acidente ou que diziam que ele estava à toa, mostram isso. 

“Mesmo com o acidente ele continua sofrendo racismo, porque o culpam dizendo que ele estaria errado, mas por ser preto. A moto era dele, ele estava trabalhando, vimos muitos comentários sobre isso. Ele sofreu racismo mesmo morto”, lamentaram.

Nos siga no