Capital

Inclusão de supermercado em promoção de cervejaria foi “equívoco”

Zana Zaidan | 02/07/2014 17:44
Nome do Comper em site da Brahma é "equívoco", diz supermercado (Foto: Reprodução)
Nome do Comper em site da Brahma é "equívoco", diz supermercado (Foto: Reprodução)

A inclusão da rede de supermercados Comper de Mato Grosso do Sul no site da cerveja Brahma foi um “equívoco”, conforme o diretor de marketing da varejista, Antonio Marcos dos Santos. Segundo ele, o “sistema (software) usado pelas lojas da empresa não permite, no caso específico da programação da cervejaria, dar o desconto oferecido”, ou seja, não há como o cliente conseguir passar a mercadoria pelo caixa.

A justificativa veio após a reclamação do leitor do Campo Grande News, Gabriel Ribeiro de Carvalho, 23 anos, que viu a promoção no site da Brahma – compre duas caixas de cerveja e leve a terceira de graça – e o Comper constava como um dos participantes. No entanto, ao tentar pagar a mercadoria, veio a negativa do supermercado e ele saiu sem levar nada.

Dos Santos acrescenta, ainda, que a empresa está “passando por ajustes para poder participar de futuras promoções da Brahma”. Não foi especificado se o Comper pretende, ainda, permitir que Gabriel leve o produto para casa conforme divulgado pela promoção.

Consultado sobre o caso, o superintendente do Procon/MS, Alexandre Rezende, afirma que a oferta deve ser cumprida. “Se foi divulgada, precisa ser cumprida. Ambas (Comper e Brahma) devem arcar com o prejuízo do consumidor”, esclareceu, ressaltando, no entanto, que é preciso que o consumidor denuncie o problema ao órgão.

Nos siga no