Capital

Incêndio em prédio abandonado pode ter sido provocado por usuários de drogas

Flávia Lima e Ricardo Campos Jr. | 08/10/2015 13:16
Vidros foram quebrados, mas chamas não atingiram os fundos do prédio da antiga Refrigeração Paulista. (Foto:Gerson Walber)
Vidros foram quebrados, mas chamas não atingiram os fundos do prédio da antiga Refrigeração Paulista. (Foto:Gerson Walber)
Vizinha do prédio, Leila Venâncio diz que sempre há usuários de drogas no local. (Foto:Gerson Walber)

Um incêndio no início da tarde desta quinta-feira (8) no prédio abandonado da antiga Refrigeração Paulista, assustou os vizinhos do local, que acionaram o Corpo de Bombeiros após observarem uma densa fumaça preta dentro do imóvel.

Situado na Rua Cândido Mariano, próximo a esquina da Avenida Ernesto Geisel, o prédio pertence a massa falida da empresa e, de acordo com vizinhos, costuma ser ocupado por moradores de rua e usuários de drogas. Duas viaturas dos bombeiros atenderam a ocorrência e conforme informações, não havia ninguém dentro do prédio.

Um dos oficiais disse que também não foram encontrados objetos que indicassem a presença de pessoas no local. No entanto, moradores confirmam que o prédio abriga usuários de drogas. As chamas atingiram apenas a parte da frente do prédio e foram propagadas devido a uma cortina, que ainda existia na janela.

Os vidros foram destruídos pelos jatos d'água, que controlaram as chamas em menos de 20 minutos. A advogada Leila Venâncio, 54, ressalta que os moradores rua costumam ficar, inclusive, em frente ao prédio, abandonado há pelo menos 15 anos.

"Eles fazem muito barulho e acredito que pratiquem furtos em outras áreas porque já vi equipamentos eletrônicos dentro do prédio", disse. Na opinião de Leila, eles utilizaram algum artefato que acabou provocando o incêndio.

Ela disse que estava almoçando quando viu a fumaça, que ameaçava entrar sua casa devido a direção do vento. Com medo, ela saiu e viu que outros moradores já haviam acionado os bombeiros.  

Nos siga no