Capital

Incêndio em pastagem assusta moradores no Jardim Monte Alegre

Crianças teriam colocado fogo em folhas secas

Izabela Sanchez | 20/09/2017 13:46
Fogo começou em pastagens
Fogo começou em pastagens

Um incêndio que começou em pastagens no bairro Jardim Monte Alegre, centro-sul de Campo Grande, assustou moradores no final da manhã desta quarta-feira (20). Segundo explicaram moradores, o fogo teria começado durante uma brincadeira de crianças, na Rua Horto das Oliveiras.

As pastagens ficam em meio à casas de alvenaria no local, mas nenhuma residência foi atingida. Apesar de não ter alcançado grandes proporções, o incêndio mobilizou as pessoas, que utilizaram de baldes e água da Caixa D'água para conter as chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não precisou agir, já que os próprios moradores controlaram o fogo, que durou cerca de 40 minutos. O agente patrimonial de segurança, Moisés Sanches Marques, 39, relatou que as chamas assustaram as pessoas porque espalharam-se rapidamente.

O fogo podia ser visto de longe, conforme explicou, e chegou a percorrer uma quadra da Rua em questão. José relata que crianças teriam colocado fogo em folhas, uma brincadeira, o que teria provocado o incêndio.

Nos siga no