Capital

Incêndio em cinema pode ter sido causado por moradores de rua

Viviane Oliveira | 15/06/2017 07:54
Apesar de não haver vestígios de incêndio do lado de fora, o cheiro de fumaça ainda era forte hoje de manhã (Foto: Marcos Moura)
Apesar de não haver vestígios de incêndio do lado de fora, o cheiro de fumaça ainda era forte hoje de manhã (Foto: Marcos Moura)

Incêndio no prédio do antigo Cine Campo Grande pode ter sido causado por morador de rua. O fato aconteceu na noite de ontem (14), na Avenida 15 de Novembro, região central de Campo Grande. 

Conforme boletim de ocorrência, a corporação foi acionada e quando chegou ao local encontrou uma grande quantidade de fumaça. A equipe teve quer forçar a porta para entrar e combater o incêndio. Por conta da escuridão, um militar sofreu queda em um dos andares, ficou pendurado, mas foi resgatado sem ferimentos.

No prédio foram encontrados colchões, garrafas de óleo e esqueiro, o que indica a presença de moradores de rua no interior do prédio. No momento em que aconteceu o incêndio não havia ninguém no imóvel. Foi realizada perícia e a causa do fogo ainda será apurada.

O Corpo de Bombeiros alerta que por causa das paredes de madeira e poltronas pode haver um incêndio de maior proporção. O Cine Campo Grande fechou as portas em novembro de 2012. Criado no final da década de 80, o cinema era a opção mais barata da cidade. Atualmente, o prédio pertence ao Sesc (Serviço Social do Comércio) e no local deve funcionar um teatro.

Em nota, o Sesc informou que o prédio está fechado com acesso restrito à calçada. É semanalmente vistoriado pelo departamento de logística e que aguarda laudo sobre o evento. “Quanto à implantação da sede do Sesc Cultura, estamos em fase de projeto junto ao Departamento Nacional, para depois iniciar as obras”, diz o texto.

Nos siga no