Capital

Incêndio atinge plantação de cana em fazenda próxima à MS-060

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 04/09/2012 18:03

Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar conter o fogo que deixou o canavial e se espalhou pela vegetação da fazenda

Bombeiros utilizaram abafadores para tentar conter o incêndio em fazenda (Foto: Simão Nogueira)
Bombeiros utilizaram abafadores para tentar conter o incêndio em fazenda (Foto: Simão Nogueira)

Um incêndio atingiu nesta terça-feira (4) a plantação de cana de uma fazenda localizada a três quilômetros da MS-060, saída para Sidrolândia. A propriedade particular fica na estrada que vai ao assentamento Santa Mônica, atrás da Estação Guavira.

De acordo com os trabalhadores da fazenda, o fogo teve início por volta das 12h30. João Guimarães, empregado de uma empresa que presta serviços terceirizados no local, disse que não sabia como começou o fogo, mas viu o incêndio se alastrando rapidamente.

O canavial tem cerca de 60 hectares e o dono do local ainda não calculou o prejuízo com o incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar conter o fogo que deixou o canavial e se espalhou pela vegetação da fazenda. Foram utilizados apenas abafadores para controlar o incêndio.

Durante o combate ao fogo, um funcionário do local se acidentou de motocicleta. O rapaz se deslocava por cima das palhas dentro do canavial e acabou caindo. Ele teve fratura na perna, foi socorrido pelos bombeiros que já estavam no local e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 856 incêndios no ano passado, em Campo Grande. O mês com maior número de ocorrências foi em agosto com 177 incêndios. Em 2012, foram 554 focos até o dia 28 de agosto. Somente no mês passado foram 198 focos. Os números são de incêndios em vegetação, terreno baldio e plantações em chácaras e fazendas.

Nos siga no