Capital

Inaugurada hoje, Incubadora Tecnológica já tem 45 empresas interessadas

Viviane Oliveira | 01/08/2012 17:43
Prefeito inaugurou a incubadora nesta tarde. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito inaugurou a incubadora nesta tarde. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) inaugurou nesta tarde (1º) a primeira Incubadora Tecnológica de Campo Grande, na rua Marquês de Leão, no bairro Estrela Dalva I, em Campo Grande. O objetivo é dar suporte a empreendimentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

De acordo com Trad, os trabalhos na incubadora serão voltados para o desenvolvimento de soluções de problemas dos setores produtivos de Mato Grosso do Sul. “Queremos que saiam daqui grandes ideias e revelações na área de tecnologia”, disse.

O edital para seleção dos empreendimentos da incubadora foi aberto hoje e vai até novembro, já com a primeira chamada no mês de setembro. O gerente da incubadora, Guilherme Junqueira, disse que já são 45 projetos de empresas interessadas em receber auxílio na ampliação de suas atividades.

O gerente explica que serão incubados 15 empreendimentos - 10 presenciais e cinco à distância. “Serão seis meses de aceleração, depois elas passam mais 12 meses de incubação”, explica, acrescentando que os empreendedores vão ter consultores para ter potencial ainda maior de mercado.

Durante a solenidade, Edmilson Picler, diretor executivo da Uninter – empresa de tecnologia que pretende produzir em Campo Grande, 350 mil aparelhos entre tablet, notebook, e netbook – disse que a incubadora é novo caminho para o estado. “Agora nós temos a oportunidade de mostrar para o mundo o exemplo de compromisso e gestão”.

O prefeito lembrou que a partir de agora o município já começa a capacitar mão-de-obra para atender a demanda da empresa.

Uma das 12 salas da incubadora. (Foto: Simão Nogueira)

Para o diretor executivo da Mastec Indústria e tecnologia, José Vanderlei, Mato Grosso do Sul também sabe fazer tecnologia. “Nós temos que mostrar que além da pecuária e meio-ambiente, também somos fortes em tecnologia”, destaca, acrescentando que em uma das 12 salas da incubadora pode sair uma grande empresa.

Da mesma opinião compartilha a diretora da Unidade Especial de Criação e Inovação da Prefeitura, Edna Antoneli. “Aqui não é só boi. Com esse espaço vamos atender os empreendedores e a tecnologia no município”, destaca.

A Incubadora de Campo Grande será coordenada pela unidade especial de criação e inovação da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), núcleo responsável pela política municipal de inovação do município.

Edital para seleção - O edital foi publicado hoje no Diário Oficial do Município. As propostas deverão ser exclusivamente preenchidas, até o dia 30 de novembro, via formulário eletrônico, disponível no site

Os interessados também poderão obter informações e orientações na Incubadora Tecnológica de Campo Grande, localizada à Rua Marques de Leão, nº 1214, Bairro Estrela Dalva I, ou pelos telefones (67) 3314-8266 e 3314-9613, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. As informações do edital podem ser conferidos no

Nos siga no