Capital

Inauguração do novo prédio da Casa de Ensaio é marcada pela emoção

Mariana Lopes e Luciana Brazil | 28/12/2012 13:07
Nelsinho e Laís dão as mãos para selar o sucesso da parceria (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Nelsinho e Laís dão as mãos para selar o sucesso da parceria (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Há 16 anos promovendo arte e cultura em Campo Grande, a Casa de Ensaio inaugurou na manhã desta sexta-feira (28) o novo prédio que abrigará o projeto social, localizado na avenida Afonso Pena com a rua Visconde de Taunay, no bairro Amambaí. A solenidade foi marcada pela emoção e com direito a apresentações culturais.

Teve espetáculo de dança e jogos teatrais, apresentados pelos próprios alunos do projeto, que estavam em êxtase com o novo espaço que ganharam para as aulas e ensaios do grupo.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, participou da solenidade e afirmou que, depois de pensar em vários destinos para o prédio onde funcionava o albergue, ele acredita ter feito a escolha certa em doar o espaço para o projeto filantrópico.

O projeto atende crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, e atualmente conta com 80 alunos inscritos. A Casa de Ensaio oferece atividades de literatura, dança, teatro, jogos teatrais, artes plásticas e música.

Na nova sede, o projeto poderá atender até 130 alunos. De acordo com professor de dança do projeto, Agenor Age, 30 anos, antes o número de inscrições era limitado a crianças carentes, mas com o tempo essa realidade foi mudando e agora abrange todas as classes. “Vai dar para atender ainda mais crianças e adolescentes”, pontua.

Com os olhos brilhando de emoção, a idealizadora da Casa de Ensaio, Laís Dória, disse que o ponto crucial do projeto é mostrar que a criança e o adolescente precisam ser olhados, precisam de cor e precisam ser eles mesmos. “E aqui é onde eles podem ser assim, eles mesmos”, diz.

 

Na inauguração, alunos da Casa de Ensaio demonstrarama alegria com o novo espaço através das apresentações culturais (Foto: Rodrigo Pazinato)

A conquista do novo prédio veio de encontro com a proposta da Casa de Ensaio. “Foram 16 anos de luta, e aqui tentamos incentivar os jovens ao estudo e ao sonho, mas não adianta só sonhar, tem que realizar”, finaliza Laís.

De casa nova, a aluna Juliana Cordeiro Correa, de 11 anos, conta como o projeto mudou a vida dela. “Antes eu conhecia só uma música do Luis Gonzaga, agora conheço várias e até a história dele. Aprendo muito aqui”, afirma a pequena.

As inscrições para o projeto podem ser feitas na página da Casa de Ensaio, no endereço eletrônico www.casadeensaio.org.br.

Nos siga no