Capital

Implantação de ciclovias serão discutidas em audiência pública na Câmara

Flávia Lima | 05/05/2015 13:21
Apesar de problemas, Campo Grande é uma das capitais com mais vias voltadas para ciclistas. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)
Apesar de problemas, Campo Grande é uma das capitais com mais vias voltadas para ciclistas. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)

Representantes do setor de trânsito da Capital, além de grupos de ciclistas participam logo mais, às 16 horas, de audiência pública na Câmara para discutir questões relacionadas a malha cicloviária da cidade.
Atualmente a Capital conta com cerca de 90 quilômetros de vias e faixas destinadas a ciclistas. Ontem, técnicos da Seintrha e representantes de ciclistas fizeram visitas técnicas para verificar as condições da ciclovia da Avenida Afonso Pena.

O resultado dessa vistoria também será apresentado na reunião de hoje e um novo dossiê sobre as condições observadas no local será entregue às autoridades.

Já na região da Avenida Guaicurus a implantação de uma ciclovia está gerando polêmica, uma vez que a prefeitura alega possíveis riscos aos ciclistas devido à rede de alta tensão, instalada ao longo do canteiro.

“Nosso movimento continua a favor da ciclovia, acreditamos que o poder público não pode desistir desta obra porque há alternativas como, por exemplo, utilizar as ruas paralelas à avenida ou até debater sobre as torres de energia no local junto à concessionária que opera o serviço. Os linhões também são motivo de reclamação dos moradores nos cruzamentos da via”, justifica o vereador Eduardo Romero, que participou ontem da visita técnica junto com técnicos da Seinthra.

Campo Grande é considerada a quarta capital do Brasil que oferece mais vias para ciclistas em relação ao total da população. Ao todo são 10,8 km para cada 100 mil habitantes.

Nos siga no