Capital

Imagens mostram quem matou gerente, mas Polícia mantém em sigilo

Nadyenka Castro | 07/07/2011 18:09

Câmeras de segurança flagraram a ação

Comércio não abriu no dia seguinte ao crime. (Foto: Pedro Peralta)
Comércio não abriu no dia seguinte ao crime. (Foto: Pedro Peralta)

Imagens feitas por câmeras do Mercado Souza mostram quem matou o gerente do comércio Carlos Expedito Ferreira Boccia, 41 anos, durante o assalto ao local ocorrido na noite de terça-feira.

De acordo com a Polícia Civil, as câmeras registraram a ação dos bandidos e do policial militar que tentou evitar o roubo e mostram de onde saiu o disparo que atingiu o trabalhador e também o assaltante Maycon Higor Aquino Paes, 18 anos.

Entretanto, a Polícia diz que só irá divulgar quem matou Carlos quando os laudos estiverem concluídos. Serão comparados os projéteis encontrados nos corpos das vítimas com as armas - do policial e do assaltante -, as quais foram apreendidas.

Com essa comparação será possível afirmar oficialmente ‘quem matou quem’. O Instituto de Criminalística tem 10 dias para concluir o laudo.

O caso - Maycon e um adolescente de 17 anos entraram no mercado localizado na rua da Pátria, no bairro Taveirópolis, e anunciaram o assalto. O maior de idade foi para perto do caixa.

O policial militar em folga fazia compras em uma loja próxima, viu a movimentação e foi ao local. Ao se identificar, Maycon teria reagido com tiros de calibre 38 e o policial revidado com a arma utilizada em serviço.

Nesta troca de tiros, Carlos Expedito e o bandido foram atingidos. O ladrão morreu no local e o trabalhador na Santa Casa.

O adolescente foi apreendido logo depois, com o dinheiro roubado, uma pistola calibre 22 e com dois ferimentos de raspão causados por tiros. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Universitário, recebeu alta e está sob custódia do Estado.

Nos siga no